Powered By Blogger

الجمعة، 11 نوفمبر 2011

VOCÊ DEVE SABER ESTE HOMEM - port

VOCÊ DEVE SABER ESTE HOMEMEm nome de Allah,
Clemente, o Misericordioso
VOCÊ DEVE SABER ESTE HOMEM

MUHAMMAD
(Que a paz e as bênçãos de Deus Todo-Poderoso esteja com ele)
Você pode ser um ateu ou agnóstico, ou você pode pertencer a qualquer das denominações religiosas que existem no mundo hoje. Você pode ser um comunista ou um crente na democracia e na liberdade. Não importa o que você é, e não importa o que suas crenças religiosas e políticas, hábitos pessoais e sociais que ser - você ainda deve conhecer este homem!
Ele foi de longe o homem mais notável que já pisou nesta terra. Ele pregou uma religião, fundou um Estado, construiu uma nação, estabeleceu um código moral, iniciou inúmeras reformas sociais e políticas, estabeleceu uma sociedade dinâmica e poderosa de praticar e representar os seus ensinamentos, e revolucionou completamente o mundo do pensamento e da ação humana para todos os tempos vindouros.
SEU NOME é Muhammad, a paz e as bênçãos de Deus Todo-Poderoso esteja com ele e ele realizou todas essas maravilhas no espaço incrivelmente curto de 23 anos.
Muhammad, paz e bênçãos de Deus Todo-Poderoso esteja com ele nasceu na Arábia no dia 20 de agosto, no ano 570 da era cristã, e quando ele morreu depois de 63 anos, toda a Península Arábica tinha mudado do paganismo e ídolo -culto à adoração de um Deus único, a partir de disputas tribais e as guerras de solidariedade nacional e coesão; de embriaguez e libertinagem para a sobriedade e piedade; da ilegalidade e da anarquia para a vida disciplinada; da falência moral absoluta com os mais altos padrões de excelência moral. História da humanidade jamais conheceu uma transformação completa de um povo ou de um lugar antes ou depois!
A Enciclopédia Britânica o chama de "a mais bem sucedida de todas as personalidades religiosas do mundo". Bernard Shaw disse sobre ele que, se Maomé estivesse vivo hoje ele conseguiria resolver todos os problemas que ameaçam destruir a civilização humana nos nossos tempos. Thomas Carlysle era simplesmente espantado de como um homem, sozinho, poderia soldar tribos guerreiras e beduínos errantes em uma nação mais poderosa e civilizada em menos de duas décadas. Napoleão e Gandhi nunca se cansou de sonhar com uma sociedade nos moldes estabelecidos por este homem na Arábia quatorze séculos atrás.
Na verdade nenhum outro ser humano jamais conseguido tanto, em campos tão diversos do pensamento e do comportamento humano, em tão limitado espaço de tempo, assim como Muhammad, paz e bênçãos de Deus Todo-Poderoso esteja com ele. Ele era um mestre religioso, um reformador social, um guia moral, um pensador político, um gênio militar, um colosso administrativa, um amigo fiel, um companheiro maravilhoso, um marido dedicado, um pai amoroso - tudo em um. Nenhum outro homem na história que nunca superou ou igualou-lo em qualquer um desses departamentos difíceis da vida.
O mundo teve a sua quota de grandes personalidades. Mas estes eram um lado figuras que se distinguiram em apenas um ou dois campos, tais como o pensamento religioso ou de liderança militar. Nenhum dos outros líderes grandes do mundo sempre combinados em si mesmo tantas qualidades diferentes a tal nível de perfeição incrível como fez Muhammad, paz e bênçãos de Deus Todo-Poderoso esteja com ele.
A vida e os ensinamentos de outras grandes personalidades do mundo estão envoltos na névoa do tempo. Há muita especulação sobre o tempo eo lugar de seu nascimento, o modo eo estilo de sua vida, a natureza e os detalhes de seus ensinamentos e do grau e medida de seu sucesso ou fracasso que é impossível para a humanidade de hoje a reconstruir com precisão e precisamente a vida e os ensinamentos daqueles homens.
Não é assim este homem Muhammad, paz e bênçãos de Deus Todo-Poderoso esteja com ele. Não só ele nasceu no mais pleno incêndio da história registrada, mas cada detalhe de sua vida privada e pública, de suas ações e expressões, tem sido documentado com precisão e fielmente preservado até aos nossos dias. A autenticidade das informações assim conservadas é atestou não só por fiéis seguidores, mas também pela crítica imparcial e open-minded estudiosos.
No nível das idéias não existe um sistema de pensamento e de crença secular ou religiosa, social ou político, que poderia ultrapassá-Islam ou igual o sistema que Muhammad paz e as bênçãos de Deus Todo-Poderoso esteja com ele proposto. Em um mundo em rápida mudança, enquanto outros sistemas sofreram profundas transformações, o Islam sozinho permaneceu acima de tudo, mudança e mutação, e manteve a sua forma original durante os últimos 1400 anos. O que é mais, as mudanças positivas que estão ocorrendo no mundo do pensamento e do comportamento humano, verdadeiramente e de forma consistente refletem a influência do Islã saudável nessas áreas. Além disso, não é dado o melhor de pensadores para colocar suas idéias em prática totalmente, e para ver as sementes de seu trabalho crescer e dar fruto, em sua própria vida. Exceto, é claro, Muhammad, paz e bênçãos de Deus Todo-Poderoso esteja com ele, que não só pregou as idéias mais maravilhosas, mas também com sucesso traduzido cada um deles em prática em sua própria vida. No momento da sua morte, seus ensinamentos não eram meros preceitos e idéias esforço de realização, mas se tornou o cerne da vida de dezenas de milhares de indivíduos perfeitamente treinados, cada um dos quais era a personificação de tudo o que maravilhosa Muhammad paz e bênçãos de Deus Todo-Poderoso esteja com ele ensinou e representava. Em que outra época ou lugar e em relação ao que outras políticas, sociais, sistema religioso, filosofia ou ideologia que o mundo alguma vez testemunha um fenômeno tão perfeitamente surpreendente?
Na verdade nenhum outro sistema ou ideologia secular ou religiosa, social ou político, antigo ou moderno - poderia reivindicar a distinção de ter sido posto em prática em sua plenitude e totalidade, sequer uma vez neste mundo, seja antes ou depois da morte de seu fundador. Exceto, é claro Islam, a ideologia pregada por Maomé, paz e bênçãos de Deus Todo-Poderoso esteja com ele, que foi criado como um modo de vida completo pelo próprio professor, antes que ele partiu deste mundo. A história dá testemunho deste fato e os maiores céticos não têm outra opção senão ceder neste ponto.
Apesar dessas conquistas surpreendentes e, apesar dos milagres incontáveis ​​absolutamente convincente e autêntico realizado por ele e do sucesso fenomenal que coroou os seus esforços, ele não fez por um momento pretensão de ser a encarnação de Deus ou de Deus ou Filho - mas apenas um ser humano que foi escolhido e ordenado por Deus para ser um professor de verdade para o homem tipo e um modelo completo e modelo para suas ações.
Ele era nada mais, nada menos do que um ser humano. Mas ele era um homem com uma missão nobre e sublime sua missão original era unir a humanidade sobre a adoração do Deus Único e e ensinar-lhes o caminho para uma vida honesta e reta, em conformidade com as leis e os mandamentos de Deus. Ele sempre se descreveu como um mensageiro e servo de Deus, e assim mesmo cada ação e movimento do seu proclamado que ele seja.
Um mundo que não hesitou em levantar a indivíduos cuja própria Divindade vidas e missões foram perdidos na legenda e que historicamente falando não cumprir a metade ou mesmo 1 / 10, como foi realizado por Muhammad, paz e bênçãos de Deus Todo-Poderoso ser sobre ele deve parar de tomar nota grave de reivindicar este homem notável para ser o mensageiro de Deus para a humanidade.
Hoje, após o lapso de cerca de 1400 anos a vida e os ensinamentos do Profeta Muhammad, a paz e as bênçãos de Deus Todo-Poderoso esteja com ele, ter sobrevivido sem a menor perda, alteração ou interpolação. Hoje eles oferecem a mesma esperança imortal para o tratamento de muitos males da humanidade que eles fizeram quando o Profeta Muhammad, a paz e as bênçãos de Deus Todo-Poderoso esteja com ele, estava vivo. Esta é a nossa reivindicação honesto e esta é a conclusão inevitável impostas a nós por um estudo crítico e imparcial da história.
O mínimo que você deve fazer como um pensamento, sensível, humano estar preocupado é parar por um breve momento e pergunte-se: Será que estas declarações, extraordinária e revolucionária como elas soam, são realmente verdadeiras? Supondo que eles realmente são verdadeiras, e você não sabia que este homem Muhammad, paz e bênçãos de Deus Todo-Poderoso esteja com ele ou ouvir sobre seus ensinamentos? Ou não o conhecia bem e intimamente o suficiente para ser capaz de beneficiar da sua orientação e exemplo? Não é o momento que você respondeu a este tremendo desafio e fez algum esforço para conhecê-lo? Não lhe custará nada, mas pode muito bem vir a ser o começo de uma era completamente nova em sua vida.
Venha, vamos fazer uma nova descoberta da vida deste homem maravilhoso Muhammad, paz e bênçãos de Deus Todo-Poderoso esteja com ele nunca o como de quem andou nesta terra, e cujo exemplo e os ensinamentos podem mudar sua vida e nosso mundo para o melhor. Que Deus chuveiro Suas bênçãos sobre ele!







ليست هناك تعليقات:

إرسال تعليق