Powered By Blogger

الجمعة، 11 نوفمبر 2011

Islam, a Religião da Facilidade - port


Islam, a Religião da Facilidade


Allah, subhanahu wata'aala, é o criador da humanidade e, portanto, conhece a sua natureza mais intrincada do que a humanidade a si mesmo. Allah, subhanahu wata'aala, tem, portanto, escolhida para nós uma religião mais adequada à natureza da humanidade, uma religião que vai nem para os extremos de dificuldade nem de frouxidão, mas fornece um caminho do meio, em outras palavras, uma religião de facilidade. Allah, subhanahu wata'aala, disse;
"Alá quer que você facilidade, e não quer fazer as coisas difíceis para você" [2:185], e "Allah não quer colocá-lo em dificuldade" [05:06].
Facilidade como é bem explicado no hadith relatado por Abu Hurairah, radiya Allahu 'anhu, que o Profeta, salla Allaahu' Alaihi Sallam, disse: "A religião é fácil ..." [Bukhari], ele também disse: ". O melhor de sua religião, é o mais fácil" [Ahmad]
A facilidade desta religião foi posta em prática pelo melhor da humanidade, aquele que veio para entregar a mensagem, como Allah, subhanahu wata'aala, disse;
"Na verdade não chegou-vos um Mensageiro de entre vós, entristece-lhe que você deve sofrer qualquer dificuldade, ele está ansioso para você, para os crentes, ele é cheio de piedade e misericórdia" [10:128]
Esta compreensão é esclarecida em um hadith em que o Profeta, Alaihi salla Allaahu 'Sallam, disse: "... Deus não me enviou para ser dura, ou causar danos, mas Ele me enviou para ensinar e tornar as coisas fáceis" [muçulmanos]. Esse entendimento é ainda implementada pela misericórdia enviou para a humanidade, Muhammed, salla Allaahu 'Alaihi Sallam, no hadith relatado por sua mulher nobre e puro, "Aisha", anhu, que disse: "Sempre que o profeta, salla Allaahu' Allahu radiya Alaihi Sallam, tem uma escolha entre duas coisas, ele escolheria o mais fácil, a menos que seja pecado (ato) "[Bukhari].
Hadiths muitos têm sido relatados em matéria de facilidade: ". Allah gosta para esta nação e facilidade odeia por isso as dificuldades e adversidades" [Tabaraani].
"Recebemos um privilégio sobre outras nações .... Que nos foi dado versos que ninguém mais tem sido dada, os dois últimos versículos da Surata Baqarah (capítulo 2)" Nosso Senhor! Punir não nós, se nos esquecermos ou cair em erro. Nosso Senhor! Lay não sobre nós um fardo maior do que temos força para suportar "Depois de cada afirmação, Allah respondeu dizendo," eu fiz, eu fiz, eu fiz "" [muçulmanos].
Para enfatizar ainda mais esse entendimento a seus companheiros, quando uma vez um beduíno se levantou e começou a urinar na mesquita, o povo pegou, mas ele, Alaihi salla Allaahu 'Sallam, ordenou-lhes que deixá-lo e para derramar um balde ou um copo de água sobre o lugar onde ele havia urinado. O Profeta, Alaihi salla Allaahu 'Sallam, então disse: "Você foi enviado para tornar as coisas fáceis e não para torná-los difíceis" [Bukhari].
Um exemplo que ilustra este ponto é Salah, um ato tão importante e vital para o Islã que o Profeta, Alaihi salla Allaahu 'Sallam, disse: "Entre uma pessoa e descrença é a oração descartando" [muçulmanos]. Ele também advertiu contra deixando salah, mesmo no momento de sua morte, em sua última respirações muito antes de partir deste mundo.
No entanto, nesta adoração Deus tem também prescritos facilidade. Na primeira, o número de orações era de cinqüenta em número, mas foram reduzidos várias vezes até que foram cinco. Em seguida, ele foi proclamado 'O Muhammad, a ordem não é alterada. Esses cinco são (igual na recompensa) a cinqüenta '[Tirmidhi].
Causas de dificuldadesSe o Islã é uma religião de facilidade, por que é que vamos encontrar muitos muçulmanos não praticá-lo? Por que vamos encontrá-los fazendo muito pouco do que eles deveriam estar fazendo, e por que mesmo aqueles que praticam a sua religião, por vezes, é difícil?



Existem razões pelas quais a prática do Islã pode se torna difícil:

1) Falta de piedade

Quando falamos sobre o Islã ser fácil, estamos, na realidade, falando sobre a facilidade de seus atos de culto e moral. Religião, por definição, significa o compromisso ea obrigação de um mestre. Portanto, ser uma pessoa religiosa significa estar sempre conscientes de que somos escravos de um mestre, Allah, subhanahu wata'aala.
A partir daqui vemos o erro de quem quer 'facilidade' que significa 'fazer nada', apenas dizendo: "Eu sou um muçulmano", comprometendo-se a nada. É óbvio que quero que seja fácil, mas o que exatamente eles querem? Eles querem uma vida fácil, uma vida sem qualquer prática religiosa.
A crença de idle "existente apenas para viver" tem sido há muito tempo negada por Allah, subhanahu wata'aala. Ele disse:
"Você acha que você foi criado para nada e que não serão ressuscitados e trouxe de volta a Deus de novo!" [23:115]. Ele também disse: "Pensa o homem que ele é deixado sem rumo?" [75:86].
O Islã é fácil de praticar, mas aqueles que não compreendem as razões por trás de sua existência, que não compreendem os conceitos de religião, mas, entretanto, estão se esforçando para assegurar-se nesta vida, então com certeza eles vão encontrar as suas práticas difícil.
A facilidade do Islã é sentida em todos os seus mandamentos. Algumas pessoas acham que este ou aquele mandamento difícil de seguir, mas isso não significa que o comando é em si difícil, muitas vezes, é a pessoa que é a causa.
Para Salah exemplo, é um ato fácil de culto, como Deus, subhanahu wata'aala, deixou claro:
"E procurar ajuda na perseverança e na oração e realmente é (oração) extremamente pesada e dura, exceto para Al-Khashi'un (isto é verdade submeter)" [2, 45].
A oração é um ato fácil de adoração exceto, é claro, para aqueles que realmente não apresentar ao seu Senhor, pois eles vão encontrá-la cansativa.
Por que eles acham que é assim? A resposta é que não é a oração que é difícil, mas é o coração dessas pessoas que mudaram de bom para ruim, como Allah, subhanahu wata'aala, mencionou:
"Em verdade, os hipócritas procuram enganar Deus, mas é Ele quem engana-los e quando eles ficam de pé para orar, eles estão com preguiça ...". [4; 142], em outro verso Ele subhanahu wata'aala, disse; " e que eles não vieram para a oração, exceto em um estado preguiçoso ... "[9, 54].


Ignorância 2)

As regras do Islã não veio como mero fazer e não fazer. Cada obrigação tem a sabedoria ea motivação por trás dele. Ele não deve fazer nenhuma diferença para nós se a sabedoria para que determinada prática é conhecida ou não, porque se não nos é conhecida hoje, em seguida, se Deus quiser, Ele vai revelá-la às gerações futuras. O que é primariamente espera de nós é totalmente apresentar e implementar todos os comandos.
Por exemplo, a doação de caridade, que aparentemente diminui a riqueza do doador. Islam não disse "Pay caridade, pagar caridade", pois isso não iria motivar as pessoas e, portanto, dificultam a agir. Em vez disso Deus diz;
"Você não gostaria de dar um empréstimo para o seu Senhor, e este empréstimo será pago de volta para você multiplicado e você será recompensado por isso." [2:245]
O Profeta, Alaihi salla Allaahu 'Sallam, disse: "a riqueza, Em verdade não diminui por causa da caridade." [Muçulmana]
Parece muçulmanos muitas vezes perguntam por que este ato ou matéria é Halaal ou Haraam. Com essa atitude eles nunca vão conseguir seu objetivo, porque por trás de cada injunção há um aspecto da sabedoria. Sem compreender isso, praticar o Islã se torna um fardo pesado. Com forte convicção, não precisa nem perguntar se este ou aquele é ou halaal Haraam, mas sim se agrada a Deus. Portanto, devemos tomar a regras que procuram o prazer de Allah subhanahu wata'aala,. Se agradar a Allah subhanahu wata'aala, é, sempre, o nosso objetivo, então, sem dúvida, a prática da religião torna-se fácil, não importa o que as dificuldades aparentes que possamos encontrar.

3) ambiente inadequado


É verdade que às vezes achamos difícil de praticar a religião, até mesmo aqueles que estão comprometidos com ela!
A razão por trás disso é que estamos praticando a nossa religião em um ambiente não-religiosa. O Islã não é para ser praticado quando estamos imersos em uma sociedade Kufr (descrente). Sua prática será realmente difícil neste tipo de ambiente. Portanto, a dificuldade não pode ser responsabilizado sobre o Islã como uma religião, mas sim sobre as circunstâncias da sociedade.
Voltando ao nosso exemplo de oração, vemos que a oração por si só, é fácil, mas se você tiver que ficar sozinho para orar entre os não-muçulmanos, todos te olhando, ele de repente se tornam difíceis. A conclusão óbvia é que a oração em si não é difícil, mas o ambiente tornou difícil.
Outro exemplo é o de uma mulher que usa hijaab e está feliz em cobrir-se. Se isto fosse uma sociedade islâmica, teria sido difícil para ela não ser coberto, ou para um homem não responder à chamada para a oração e rezar em uma mesquita. Assim, a dificuldade não é a natureza de nossa religião, mas estamos tentando ser pura em um ambiente decadente e imoral. Estas realidades não são desconhecidos para o Islã, porque o Profeta, salla Allaahu 'Alaihi Sallam, já alertou seus companheiros cerca de quatorze séculos atrás, e por isso também nos advertiu dizendo, como relatado por Abu Tha'laba, radiya Allahu' anhu, "... Antes de você são dias que exigirá resistência (na prática da religião), no qual ele mostra que a resistência vai ser como aquele que agarra brasas. Aquele que age justamente durante esse período terá a recompensa de cinqüenta homens que agir como ele faz. "
Os ouvintes disseram: "A recompensa de cinqüenta deles, Mensageiro de Allah!" Ele respondeu: "A recompensa de cinqüenta de você." Um companheiro disse sobre essa diferença na recompensa, "Agora você encontrar pessoas ajudando-o a fazer boas ações, mas então eles não vão encontrar coisas para ajudá-los, mas eles vão encontrar coisas para resistir e se opor a eles." [Tirmidhi].
Assim, o Islã é a religião da facilidade. Se aceitarmos isso como uma religião para começar, então devemos tomá-lo com seus conceitos, e praticá-la em um ambiente puro (por oposição a um corrompido e decadente), que passará então a ser uma religião mais fácil de praticar.
Como não é possível ter uma sociedade 100% puro, temos que lutar para conseguir isso por estar rodeado de bons muçulmanos. Ao fazer isso, a religião vai soltar os encargos ao seu redor.
A facilidade do Islã foi mesmo testemunhado pelos inimigos do Islã. Isto foi evidente na declaração dos judeus na época do Profeta, Alaihi salla Allaahu 'Sallam, quando um homem e uma mulher de entre eles se prostituíram. Alguns deles disseram aos outros: "Vamos para este profeta, porque ele foi enviado com uma lei fácil ...". [Abu Dawood].
Então pode Allah, subhanahu wata'aala, fazem-nos entre aqueles que
"Ouvir a palavra e siga o melhor mesmo, a quem Deus tem guiado e esses são os homens de entendimento." [39, 18].
Ameen.










ليست هناك تعليقات:

إرسال تعليق