Powered By Blogger

الجمعة، 11 نوفمبر 2011

Jesus no Alcorão - port

Jesus no Alcorão
Jesus no Alcorão

A visão islâmica de Jesus situa-se entre dois extremos. Os judeus, que rejeitaram a Jesus como um profeta de Deus, chamou-o um impostor. Os cristãos, por outro lado, considerou-o como filho de Deus e adorá-lo como tal. O Islã considera Jesus como um dos grandes profetas de Deus e respeita-lo tanto quanto Ibrahim (Abraão), Moisés e Maomé. (Paz esteja com eles) Esta é a conformidade com a visão islâmica da unicidade de Deus, a unidade de orientação divina, eo papel complementar da missão subseqüente dos mensageiros de Deus.
A essência do Islão - submissão voluntária à vontade de Deus - foi revelada a Adão, que foi passou para seus filhos. Todas as revelações seguintes a Noé, Abraão, Moisés, Jesus e, finalmente, Mohammed (a paz esteja com eles) foram conformidade com essa mensagem, com alguma elaboração para definir a revelação entre o homem e Deus, homem e homem, o homem e instruções. Assim, quaisquer contradições entre as religiões reveladas é visto pelo islã como um homem elemento introduzido nessas religiões. A posição de Jesus nas três grandes religiões - judaísmo, cristianismo e islamismo - não deve ser uma exceção.
Embora o Alcorão não apresenta uma estória detalhada da vida de Jesus, destaca os aspectos importantes de seu nascimento, sua missão, sua ascensão ao céu, e passa julgamentos sobre a fé cristã a respeito dele. O relato corânico de Jesus começa com a concepção de sua mãe, Maria, cuja mãe, a esposa de Imran, prometeu dedicar seu filho ao serviço de Deus no templo. Quando Maria se tornou uma mulher, o Espírito Santo (o Arcanjo Gabriel) apareceu a ela como um homem trazendo-lhe a notícia de um filho. Lemos o seguinte diálogo no Alcorão entre Maria eo Anjo:
"Quando o anjo disse:" Maria, Deus dá-lhe uma boas novas de uma Palavra dEle, cujo nome é o Messias, Jesus, filho de Maria, de alta honra que ele deve estar neste mundo e no próximo, perto estacionados a Deus. Falará aos homens no berço, e de idade, e justo que ele será, "senhor", disse Maria: "Como poderei ter um filho, pois nenhum mortal me tocou?" Mesmo assim, ele disse: "Deus cria o que Ele vontade ".
Quando ele decreta alguma coisa, mas Ele diz a ela, "Be", e é. (Al-Imran 3:45-47)
Em um capítulo (Surata) intitulado "Maryam" (Maria), o Alcorão diz-nos como Maria deu à luz seu filho, Jesus e como o acusado quando ela trouxe o filho em casa:
"Então, ela trouxe a criança para seu povo, levando-o, e eles disseram," Maria, você tem certamente cometeu uma coisa monstruosa. Irmã de Arão, seu pai não era um homem mau, nem tua mãe uma casta mulher. Maria apontou para a criança, mas eles disseram: 'Hoe vamos falar com alguém que ainda estava no berço, uma criança pequena. E ele disse: "Lo, eu sou servo de Deus, Deus me deu o livro e me fez um Profeta Bendito Ele me fez, onde quer / pode ser; e oi ordenou-me à oração, e para dar a esmola, desde que eu vivo, e também para acalentar a minha mãe, Ele não me fez arrogante e perverso. A paz esteja sobre mim, o dia em que nasci, e no dia que eu morrer, e no dia que eu ressurgir um ao vivo. "Maryam 19:29-33)
no mesmo capítulo, após a citação acima, Deus assegura Mohammed (saw) e por meio dele todo o mundo, que o que está dito acima é a verdade sobre Jesus (PECE), embora os cristãos não podem aceitá-la. Jesus não é o Filho de Deus: Ele era, obviamente, o suficiente, o filho de Maria. Os versos continuam: "É Jesus, filho de Maria, na palavra da verdade, sobre o qual eles duvidaram Não é por Deus para levar um filho a Ele. Glória a Ele, Ele diz que a porca a ele, 'Be,.. e é. (Maryam 19:34-35)
Após esta declaração forte sobre a natureza de Jesus, Deus dirigiu Mohammed (PECE) para chamar os cristãos para adorar o único Deus: "Certamente Deus é o meu Deus e vosso Deus, para servi-lo com certeza Este é o caminho em linha reta.". (Maryam 19:36)
A rejeição da própria idéia de Deus ter um filho é atualizado mais tarde no mesmo capítulo, com palavras ainda mais forte:.. "E eles dizem, o Todo-Misericordioso tomou para Si um filho Você tem algo realmente avançado hediondos Como se o céu estão prestes a estourar, a terra para dividir em pedaços e sua montanha a cair em ruína total para que eles tenham atribuído ao Todo-Misericordioso um filho, e se comporta não o Todo-misericordioso para tirar um filho None lá nos céus. e da terra, mas vem para o All-misericordioso como um servo "(Maryam 19:88-93)
O Alcorão reconhece o fato de que Jesus não tinha pai humano, mas isso não faz dele o filho de Deus, ou o próprio Deus. Por este critério, Adão teria sido mais direito mais o direito de ser o filho de Deus, porque ele não tinha nem pai nem uma mãe, de modo que o Alcorão chama a atenção para a criação milagrosa de ambos nos seguintes versos: "verdadeiramente semelhança de Jesus, aos olhos de Deus é tão semelhança de Adão, Ele o criou do pó, então ele disse sobre ele, 'Be' e oi foi (Al-Imran 3:59).
O Alcorão rejeita o conceito de Trindade Deus o Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo - tão fortemente como ele rejeita o conceito de Jesus como filho de Deus. Isso é porque Deus é uno. Três não pode ser um. O Alcorão endereços cristãos nos seguintes versos do Surrah intitulada "Uma Nisaa" (The Women)
Povo do Livro, não vá além dos limites de sua religião, e dizer nada a Deus, mas a Verdade. O Messias, Jesus, filho de Maria, era apenas o mensageiro de Deus, ea sua palavra (Cumprimento de sua palavra (Cumprimento de seu comando, através da palavra "ser", para a criação de Jesus) que ele cometeu a Maria, e um espírito originário de Deus (a vida foi dada por Deus). Crede em Deus e em Seus mensageiros, e dizer não "Três". Abster-se, melhor é para você. Deus é um só Deus. Glória a ele, que ele deve ter ! um filho A Ele pertence tudo o que está nos Céus e na Terra; basta Deus por um tutor.
O Messias não desdém para ser um servo de Deus, nem os anjos que estão próximos a ele. Todo aquele que despreza a servi-Lo e caminha orgulhoso, Ele vai certamente reunir-los a Ele, todos eles.
Como para os fiéis, que fazem obras de justiça, vamos pagar-lhes a sua recompensa na íntegra, e Ele lhes dará mais, da sua generosidade, como para eles que desdenham e caminha orgulhoso, então Ele vai punir com uma punição severa, e eles não se encontrar para eles, longe de Deus, um amigo ou ajudante. "(An-Nissa 4:171-173)
A negação da divindade de Jesus (and. Para a matéria, da divindade de Maria) é apresentado no Alcorão, na forma de um diálogo, no Dia do Juízo Final, entre o Jesus Todo-Poderoso. Todos os mensageiros e suas nações se reunirão diante de Deus e Ele irá pedir o Messengers como eles foram recebidos pelo seu povo e que eles disseram a eles. Entre os que serão interrogados é Jesus:
"E quando Deus disse: 'Ó Jesus, filho de Maria, que disseste aos homens:" Leve-me ea minha mãe como deuses, além de Deus "? Ele disse:' Para que você seja a glória! Não é meu para dizer o que Eu não tenho direito de Se eu realmente disse isso, você teria conhecido ela, saber o que está dentro do meu coração, embora eu não sei o seu conhecimento, você sabe as coisas invisíveis Eu só disse a eles o que você fez me comandos.:. "Servir a Deus, meu Deus e vosso Deus." (Al-Maida 5-116)
Dado que o Alcorão nega a Trindade eo navio filho de Jesus, o que, de acordo com o Alcorão, foi a verdadeira missão de Jesus? A resposta é que Jesus foi um elo de uma longa cadeia de profetas e mensageiros enviados por Deus para várias nações e sociedades, sempre que precisavam de orientação ou desviados de seus ensinamentos de Moisés e outros Messengers. Como ele foi milagrosamente apoiado por numerosos milagres para provar que ele era um Mensageiros de Deus. No entanto, a maioria dos judeus rejeitou seu ministério.
Em outro versículo do Alcorão, Jesus confirmou a validade da Torá, que foi revelado a Moisés, e ele também transmitiu boas novas de um Mensageiro final que segui-lo: "E quando Jesus, filho de Maria, disse:" Filhos de Israel, eu sou de fato o Messenger para você, confirmando o Torá que está diante de mim, e dando boas tiding de um Mensageiro que será o louvado ". (As-Saff 61:6)
Note que "louvado" é uma tradução de "Ahmad" - O nome do profeta Maomé. Estudo cuidadoso do Novo Testamento mostra que Jesus refere-se ao mesmo profeta em João 14:16-17: "E eu vos dará outro Consolador (ThProphet Mohammed) Para estar com você para sempre, mesmo o Espírito da Verdade.".
A explicação usual desta profecia é que o referido conselheiro é o Espírito Santo, mas esta explicação é excluída por um versículo anterior em João: "Mas eu vos digo a verdade: é melhor para vós que Eu vá, porque se eu não vá embora, o Consolador não virá para você. "
As características deste conselheiro, como pode ser derivada da profecia, são de que ele vai ficar para sempre com os crentes, ele irá glorificar a Jesus, e ele vai falar que ele ouve Deus formulário. Todas as quatro características se aplicam ao profeta Maomé. Ele veio seis séculos depois de Jesus. Ele veio seis séculos depois de Jesus. Ele veio com uma mensagem universal e eterna, cumprindo a profecia de que o conselheiro vai ficar para sempre com os fiéis. Ele glorificou Jesus como um grande Profeta. Os atributos Alcorão para Jesus milagres não mencionados no Antigo e Novo Testamento da Bíblia, assim como versos específicos no show Alcorão como o profeta Maomé é rejeitado por judeus e cristãos de preconceito e incompreensão, mas sim que estudar cuidadosamente a Bíblia.
É um fato triste da história que muitos não estão seguindo o "caminho reto" para que as pessoas foram chamados por Jesus. Ele só foi seguido por alguns discípulos inspirados por Deus para apoiá-lo. Os crentes não-traçados - como fariam contra Mohammed, seis séculos mais tarde - para matar Jesus. Mas Deus tinha um plano melhor para ele e seus seguidores, como o Alcorão nos diz:
"E quando Jesus percebeu sua incredulidade, ele disse:" Quem serão os meus colaboradores na causa de Deus Os apóstolos disseram,? Estamos ajudantes Deuses Nós acreditamos em Deus,. Tão testemunho do nosso Deus submissão, nós acreditamos em que você enviou para baixo, e seguimos o Mensageiro. Inscreve-nos, portanto, com aqueles que dão testemunho. "E eles concebido, e Deus criou, e Deus criou, e Deus é o melhor dos divisores. Quando Deus disse: 'Jesus, eu tomarei você a mim e vai levantá-lo a mim, e vou purificá-lo (do falsidades) daqueles que não crêem. Vou fazer os seus seguidores acima dos descrentes até o dia da Ressurreição. "(Al-Imran 3:52-55 )
Como os versos acima indicam, Jesus foi levado e elevado aos céus. Ele não foi crucificado. Foi certamente o plano dos inimigos de Jesus para colocá-lo à morte na cruz, mas Deus o salvou e outra pessoa foi crucificado:
"E por sua incredulidade, e seus proferindo contra Maria uma grave acusação falsa, e por dizerem: 'Nós matamos o Messias, Jesus, filho de Maria, o Messias de Deus" ... ainda que não matá-lo, nem o crucificaram, apenas uma imagem de que foi mostrado a eles. Aqueles que estão em desacordo a respeito dele são certamente em dúvida o seguimento de conjectura, e eles não matá-lo de certeza ... não de fato, Deus ressuscitou a Ele, Deus é Todo-Poderoso, Allwise. Não é uma das pessoas do livro, mas será seguramente acreditar nele antes de sua morte, e no dia da Ressurreição ele será uma testemunha contra eles. "(An-Nissa 4:156-159)
O Alcorão não explicar quem era a pessoa em vez de Jesus crucificado, nem detalhes sobre a Segunda Vinda de Jesus. No entanto, explanators do Alcorão sempre interpretou o último versículo da citação acima para dizer que Jesus vai acreditar nele antes de morrer. Esse entendimento é apoiado por ditos autênticos (Hadith) do Profeta Maomé que a paz e as bênçãos de Allah ele e sobre todos os Seus mensageiros.







http://www.quran-islam.org/home_ 29.html% 28P1%
http://www.quranexplorer.com/Quran/Default.aspx
http://www.quranenglish.com/tafheem_quran/112.htm


ليست هناك تعليقات:

إرسال تعليق