Powered By Blogger

الجمعة، 11 نوفمبر 2011

Quem é Jesus? - port


Quem é Jesus?

Sem dúvida, você tem ouvido muitas vezes a afirmação de que Jesus é Deus, a segunda pessoa no "Santíssima Trindade". No entanto, a própria Bíblia que é usada como base para o conhecimento sobre Jesus e como base para a doutrina no cristianismo claramente desmente esta afirmação. Nós pedimos que você a consultar sua própria Bíblia e verifique se as seguintes conclusões não são desenhados fora de contexto:
1. Deus é Tudo Sabendo ..... mas Jesus não foiQuando se fala do dia do juízo, Jesus claramente deu provas de uma limitação em seu conhecimento, quando ele disse, "mas de que sabe o dia e hora ninguém, não, não os anjos que estão no céu, nem o filho, mas o Pai . " Marcos 13:32, 24:36 e Matt. Mas Deus sabe de tudo. Seu conhecimento é, sem quaisquer limitações. Que Jesus, de sua própria admissão, não sabia quando o dia do juízo seria, é prova clara de que Jesus não é onisciente, e que Jesus é, portanto, não Deus.
2. Deus é todo poderoso ..... mas Jesus não foiEnquanto Jesus realizou muitos milagres, ele mesmo admitiu que o poder que ele tinha não era sua, mas foi derivado de Deus quando disse: "Em verdade, em verdade vos digo, o Filho nada pode fazer de si mesmo, mas o que ele vê o Pai fazer ... " São João 5:19. Novamente ele disse: "Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma: como ouço assim julgo, eo meu julgamento é justo, porque eu não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai que me enviou." São João 5:30. Mas Deus não é apenas todo-poderoso, Ele é também a fonte de todo poder e autoridade. Que Jesus, de sua própria admissão, não podia fazer nada por conta própria é prova clara de que Jesus não é todo-poderoso, e que, portanto, Jesus não é Deus.
3. Deus não tem um Deus ..... mas Jesus tinha um Deus.Deus é o juiz supremo e refúgio para todos, e Ele não invocar nem orar a quaisquer outros. Mas Jesus reconheceu que havia alguém a quem ele adorava e com quem ele orou quando ele disse, "l subo para meu Pai e vosso Pai, e para meu Deus e vosso Deus." São João 20:17. Ele também é relatado para ter gritou enquanto estava na cruz: "Meu Deus, meu Deus, por que me desamparaste?" Matt 27:46. Se Jesus fosse Deus, então não poderia este ser lido, "Eu, eu mesmo por que me desamparaste?" Não seria pura bobagem? Quando Jesus fez a oração do Senhor (Lucas 11:2-4), ele estava orando para si mesmo? Quando no jardim do Getsêmani, ele orou: "Meu Pai, se for possível, deixe este cálice de mim: Não obstante não seja como eu quero mas como tu queres." Matt 26.36-39. Jesus estava orando para si mesmo? Que Jesus, de sua própria admissão e por suas próprias ações, reconhecido, adorado, e orou ao outro ser como Deus é uma prova clara de que o próprio Jesus não é Deus.
4. Deus é um espírito invisível ..... mas Jesus foi carne e sangueEnquanto milhares de pessoas viram Jesus e ouviu a sua voz, o próprio Jesus disse que isso não poderia ser feito com Deus, quando ele disse. "Nenhum homem jamais viu a Deus a qualquer momento." São João 1:18. "Vós nunca ouvistes a sua voz a qualquer momento, nem vistes a sua forma." São João 5:37. Ele também disse em São João 4:24. "Deus é espírito e aqueles que o adoram devem adorá-lo em espírito e em verdade." Que Jesus diria que ninguém tinha visto ou ouvido falar de Deus a qualquer momento, enquanto seus seguidores viu e ouviu, é prova clara de que Jesus não era Deus.
5. Ninguém é maior do que Deus e ninguém pode dirigir-Lo, mas Jesus reconheceu alguém maior que ele mesmo, cuja vontade era distinta da sua.Talvez a mais clara indicação que temos de que Jesus e Deus não são iguais, e, portanto, não uma ea mesma coisa, virei outra vez da boca do próprio Jesus que disse em São João 14:28: "Meu Pai é maior do que eu" Quando alguém se refere a ele como bom mestre em Mateus 19:17, Jesus respondeu: "Por que me chamas bom? Ninguém é bom senão um, que é Deus ..." Além disso, Jesus chamou distinções claras entre ele e Deus, quando ele disse, "eu continuei saí e vim de Deus, não vim de mim mesmo, mas Ele me enviou." São João 8:42. Jesus deu provas claras de sua subordinação a Deus, ao invés de sua igualdade com Deus, quando ele disse em Lucas 22:42: "Não a minha vontade mas a tua", e em São João 5:30, "Eu não busco a minha própria vontade, mas a vontade do Pai que me enviou. " Que Jesus iria admitir que ele não veio ao mundo por sua própria iniciativa, mas foi orientado a fazê-lo, que ele iria reconhecer como outro ser maior do que ele, e que ele iria negar sua própria vontade, em deferência a afirmar a vontade de outro , dão prova clara de que Jesus não é o Supremo e, portanto, Jesus não é Deus.
ConclusãoA Igreja reconhece a Bíblia como a fonte primária de conhecimento sobre Deus e Jesus. Mas desde que a Bíblia deixa claro que Jesus não é o Ser Supremo e do Ser Supremo não é Jesus, em que base você veio para acreditar no contrário?
Meu irmão ou irmã, a crença de que o Ser Supremo é uma Trindade é falsa e completamente inconsistente com as palavras de Jesus como apresentado na Bíblia. Deus é um só, e não três. Ele é uma unidade perfeita.
Se você está interessado na verdade sobre Deus e seu relacionamento com Ele, nós convidamos você a investigar a religião do Islã.

Qual é a palavra de Deus a respeito de Jesus:

A. Quanto à filiação de Jesus:Que é Jesus, filho de Maria, na palavra da verdade, sobre o qual eles duvidaram. Não é por Deus para levar um filho para ele. Glorificado seja! Quando Ele decreta uma coisa que ele, mas diz a ela "Be", e é. (Alcorão 19:34,35).
E eles dizem, 'O Todo-Misericordioso tomou para Si um filho. " Você tem realmente avançado algo horrível. O céu está bem perto de aluguel do mesmo e da terra se fende, e as montanhas bem perto de cair cair para que eles tenham atribuído ao Todo-Misericordioso um filho, e que não cabe o Todo-Misericordioso para tirar um filho. Nenhum está lá no céu e na terra, mas vem para o Todo-Misericordioso como um servo (Alcorão 19:88-93).
Realmente a semelhança de Jesus, aos olhos de Deus, é tão semelhança de Adão, que Ele criou do pó, depois disse-lhe: "Be", e ele foi. (Alcorão 3:59).
Povo do Livro, para não irem além dos limites de sua religião, e dizer não a Deus, mas a Verdade. O Messias, Jesus, filho de Maria, era apenas o mensageiro de Deus e Sua Palavra que Ele cometeu a Maria, e um espírito Dele. Então, acredito em Deus e em Seus mensageiros. e não dizem, 'Três', abster-se, melhor é para você. Deus é um só Deus. Glória a Ele - que Ele deve ter um filho! A Ele pertence o que está nos céus e na terra, basta Deus por um tutor. (Alcorão 4:171)
B. Quanto Jesus sendo Deus:E quando Deus disse. 'O Jesus filho de Maria, você disse aos homens: "Leve-me ea minha mãe como deuses, além de Deus?" Ele disse: 'To You seja a glória! Não é meu para dizer o que eu não tenho direito. Se eu realmente disse isso, você sabia que, sabendo o que está dentro de minha alma, e eu não sei o que está dentro de sua alma; Você sabe as coisas invisíveis. Eu só disse a eles o que você fez de comando me: "Servir a Deus, meu Senhor e vosso Senhor." E eu era uma testemunha deles, enquanto eu permaneci entre eles, mas quando você me levou para você mesmo o Vigilante sobre eles; Você é a testemunha de tudo. (Alcorão 5:116,117)
C. Quanto à Crucificação de Jesus:E por sua incredulidade, e seus proferindo contra Maria uma calúnia e impetuoso, e por dizerem: 'Nós matou o Messias, Jesus filho de Maria, o Mensageiro de Deus "... ainda que não matá-lo, nem o crucificaram, apenas uma imagem de que foi mostrado a eles. Aqueles que estão em desacordo a respeito dele com certeza estão em dúvida quanto a ele, eles não têm conhecimento dele, exceto o seguimento de supor, e não matá-lo de certeza ... não de fato, Deus ressuscitou-o a Ele, Deus é Todo-Poderoso, Prudentíssimo. Não é um dos povos do Livro, mas vai certamente crer nele, antes de sua morte, e no dia da Ressurreição ele será uma testemunha contra eles. (Alcorão 4:156-159)



http://www.quran-islam.org/home_ 29.html% 28P1%
http://www.quranexplorer.com/Quran/Default.aspx
http://www.quranenglish.com/tafheem_quran/112.htm






ليست هناك تعليقات:

إرسال تعليق