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الاثنين، 12 ديسمبر 2011

Povo de Abraão - nações Anterior 2 Ibrahim viaggio - português

Trip Ibrahim





Em nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso


Que a paz esteja Noé entre os povos! (79) Lo! assim recompensamos os bons. (80) Lo! ele é um dos Nossos servos fiéis. (81) E, então, se afogou os outros. (82) E eis que! de sua persuasão na verdade, foi Abraão (83)

Al-saaffat - verso 79,80,81,82,83

سلام على نوح في العالمين) 37:79 ((37:79) A paz esteja com Noé, entre todas as nações. * 43* 43 Ou seja não há ninguém no mundo de hoje, que falava bobina do Noah Profeta. Depois do Dilúvio até hoje o mundo tem sido elogiando e falando bem dele por milhares de anos.إنا كذلك نجزي المحسنين) 37:80 ((37:80) Assim, recompensamos todos aqueles que fazem o bem.
إنه من عبادنا المؤمنين) 37:81 ((37:81) Com certeza ele foi um dos Nossos servos verdadeiramente acreditar.
ثم أغرقنا الآخرين) 37:82 ((37:82) Em seguida, fizemos os outros para ser afogado.
وإن من شيعته لإبراهيم) 37:83 ((37:83) Abraão estava a caminho de auto-mesmo (como Noah).

(Lembre-se) quando disse Abraão a seus Azar pai: Tomas os ídolos por deuses? Lo! Eu vejo a ti ea tua gente em um evidente erro. (74) Assim fez como mostramos a Abraão o reino dos céus e da terra que ele poderia ser daqueles que possuem a certeza: (75) Quando a noite escureceu em cima dele ele viu uma estrela. Ele disse: Este é o meu Senhor. Porém, quando esta, ele disse: Eu não amo as coisas que set. (76) E, quando viu a revolta da lua, ele exclamou: Este é o meu Senhor. Porém, quando esta, ele disse: Se meu Senhor não me guiar, eu com certeza deve se tornar um dos populares que estão perdidos. (77) E, quando viu a revolta sol, exclamou: Eis aqui meu Senhor! Este é maior! E quando ele se pôs, ele exclamou: Ó meu povo! Lo! Estou livre de todos os que associam ye (com Ele). (78) Lo! Eu virei o meu rosto em direção a Ele que criou os céus ea terra, como um justo por natureza, e eu não sou dos idólatras. (79)
Al-anaam - verso 74,75,76,77,78,79

وإذ قال إبراهيم لأبيه آزر أتتخذ أصناما آلهة إني أراك وقومك في ضلال مبين) 6:74 ((6:74) E lembro quando Abraão disse a seu pai, Azar: "Você toma ídolos por deuses? * 50 Eu vejo você e seu povo em erro óbvio. "* 50. O incidente relativo a Abraão (a paz esteja com ele) é apresentado a fim de confirmar e reforçar o ponto de vista que, assim como Muhammad (que a paz que sobre ele) e seus companheiros - graças à orientação concedida por Deus - havia denunciado o politeísmo e desviou-se de todos os falsos deuses, curvando a cabeça em obediência ao Senhor Único e Verdadeiro do universo, por isso tinha sido feito por Abraão em seu tempo. Da mesma forma que as pessoas tão ignorantes foram, então, opondo o Profeta Muhammad (que a paz esteja com ele) e aqueles que acreditaram nele, Abraão, também, tinham-se oposto em seu dia-a-as pessoas com quem ele vivia. Além disso, a resposta de Abraão deu a seu povo no passado também pode ser dada por Muhammad (que a paz esteja com ele) e seus seguidores, pois ele estava no mesmo caminho como Noé, Abraão e outros profetas que havia descendentes de Abraão. Aqueles que se recusaram a seguir o Profeta (que a paz esteja com ele), deve tomar nota de que eles tinham desviado do caminho dos profetas e foram perdidos em erros. Neste ponto, também deve-se observar que Abraão foi geralmente reconhecido pelos árabes como seu patriarca e seu líder religioso original. Os coraixitas, em particular, estavam orgulhosos de sua devoção a Abraão, de ser sua progênie e de ser servos para o santuário construído por ele. Daí, a menção da doutrina de Abraão do monoteísmo, da sua denúncia do politeísmo e sua remonstration com o seu povo politeísta, elevou-se a demolir as próprias bases em que os coraixitas se orgulhavam. Ele também foi de destruir a confiança do povo da Arábia em sua religião politeísta. Isto também provou-lhes que os muçulmanos estavam na pele de próprio Abraão, que a sua própria posição era a de uma nação ignorante que tinha protestou com Abraão por ignorância e insensatez.وكذلك نري إبراهيم ملكوت السموات والأرض وليكون من الموقنين) 6:75 ((6:75) E assim Nós mostramos a Abraão o reino dos céus e da terra, * 51 para que ele possa se tornar uma daquelas pessoas que têm fé segura. * 52. Os adversários dizem que eles podem observar sinais de Deus nos fenômenos do universo, assim como Abraão poderia. A diferença é que eles não vêem nada, como se fossem cegos, enquanto que Abraão viu com os olhos abertos. O sol, a lua e as estrelas que nasce e se põe diante de seus olhos dia após dia, noite após noite, testemunha-los como equivocados em sua configuração como a sua ascensão. No entanto, os mesmos sinais foram observados pela Abraham perceptiva, e os fenômenos físicos ajudaram a chegar à Verdade.** 51. Os adversários dizem que eles podem observar sinais de Deus nos fenômenos do universo, assim como Abraão poderia. A diferença é que eles não vêem nada, como se fossem cegos, enquanto que Abraão viu com os olhos abertos. O sol, a lua e as estrelas que nasce e se põe diante de seus olhos dia após dia, noite após noite, testemunha-los como equivocados em sua configuração como a sua ascensão. No entanto, os mesmos sinais foram observados pela Abraham perceptiva, e os fenômenos físicos ajudaram a chegar à Verdade. * 52. Para obter uma plena compreensão desta seção, bem como daqueles versos que mencionam a disputa entre Abraão e seu povo, é necessário lançar um olhar sobre a condição religiosa e cultural do último. Graças a recentes descobertas arqueológicas, não só tem a cidade, onde Abraão se diz ter nascido foi localizado, mas uma boa dose de informações também estão disponíveis sobre a condição das pessoas daquela área durante o período de Abraão. Reproduzimos abaixo um resumo das conclusões que Sir Leonard Wooley chegou como resultado das pesquisas encarnada em sua obra, Abraão (Londres, 1935). Estima-se que cerca de 2100 aC, que hoje é geralmente aceito por estudiosos como o tempo do advento de Abraão, a população da cidade de Ur foi, pelo menos, 250 mil, talvez até 500 mil. A cidade foi uma grande metrópole industrial e comercial. Mercadoria foi levada para Ur de lugares tão distantes como Palmir e Nilgiri em uma direção, e no outro ele tinha desenvolvido relações comerciais com a Anatolia. O Estado, de que esta cidade era a capital, estendeu um pouco além das fronteiras do Iraque moderno no norte, e ultrapassou suas fronteiras atuais mais a oeste. A grande maioria da população eram comerciantes e artesãos. As inscrições desse período, que foram descobertos no curso da investigação arqueológica, deixar claro que essas pessoas tinham uma visão puramente materialista da vida. Sua maior preocupação era ganhar o máximo de riqueza e desfrutar do mais alto grau de conforto e luxo. Interesse era comum entre eles e sua devoção para ganhar dinheiro parecia totalmente absorvente. Eles olharam um para o outro com desconfiança e muitas vezes recorreu ao litígio. Em suas orações aos seus deuses, também, eles geralmente pediu uma vida mais longa, prosperidade e maior sucesso comercial, ao invés de para o crescimento espiritual, o perdão de Deus e recompensa no Além. A população foi constituída por três classes de pessoas: (1) Amelu, os sacerdotes, o governo e oficiais militares, (2) mushkinu, os artesãos e agricultores, e (3) os escravos. As pessoas da classe mencionada pela primeira vez, ou seja Amelu, gozavam de privilégios especiais. Em ambos os criminaI e assuntos civis, seus direitos foram maiores que os dos outros, e as suas vidas e os bens foram considerados de maior valor. Foi em uma cidade e em uma sociedade que Abraão viu pela primeira vez a luz do dia. Qualquer informação que possuímos em relação a ele e sua família através do Talmud mostra que ele pertencia à classe Amelu e que seu pai era o mais alto funcionário do Estado. (Veja também para a compreensão do Alcorão, vol. 1, Surah 2, n.290). Nas inscrições de Ur há referências a cerca de cinco mil divindades. Cada cidade tinha sua própria divindade. Cada cidade teve uma deidade principal que considerava seu protetor e chefe, portanto, que divindade era considerado digno de maior reverência do que todos os outros. "A principal divindade de Ur foi Nannar (o deus da lua), e é por esta razão que a cidade se tornou mais tarde conhecido como Kamarina .* A outra grande cidade foi Larsa, que substituiu Ur como a capital do reino. Sua principal divindade era Shamash (deus sol). Sob essas divindades principais, houve uma miríade de divindades menores que tinham sido geralmente escolhidos entre os corpos celestes - estrelas e planetas. As pessoas consideravam-responsável pela concessão de suas inúmeras orações menor. Ídolos tinha sido esculpida na imagem desses deuses celestes e terrestres e deusas e foram feitos objetos de adoração ritual. * Qamar é a palavra árabe para "moon'-Ed. O ídolo de Nannar foi colocado num magnífico edifício no topo da colina mais alta. Perto dele estava o templo de Nin-Gal, a esposa de Nannar. O templo de Nannar se assemelhava a um palácio real. Toda noite um adorador do sexo feminino foi para a sua quarto, adornada como uma noiva. Um grande número de mulheres havia sido consagrado em nome desta divindade e sua posição era praticamente a de prostitutas religiosas. A mulher que sacrificaria a sua virgindade por causa de seu "deus" foi realizada em grande estima. Para uma mulher se entregar a alguma pessoa não relacionada "por causa de Deus" foi considerado um meio de salvação. Escusado será dizer, era geralmente os sacerdotes que fizeram mais uso desta instituição. Nannar não era apenas uma divindade, mas o maior senhorio, o maior comerciante, o industrial e maior o governante mais poderoso. Muitos pomares, edifícios e grandes propriedades tinham sido consagrados ao seu templo. Além deste, cereais, leite, ouro, tecidos, etc, foram trazidos como oferendas ao templo por camponeses, proprietários e comerciantes, e havia uma grande equipe no templo para receber as ofertas. Uma fábrica de muitos tinham sido criadas por conta do templo. Em larga escala comercial também foi realizado em seu nome. Todas essas atividades foram conduzidas pelos sacerdotes em nome da divindade. Além disso, quadra principal do país também foi localizado no templo. Os sacerdotes funcionava como juízes e seus julgamentos foram equiparados com os de Deus. A autoridade da família real foi derivado de Nannar. O conceito era de que Nannar era o verdadeiro soberano e que o governante do país governado apenas em seu nome. Devido a esta relação, o próprio rei foi elevado à categoria de divindade e era adorado. O fundador da dinastia que governou sobre Ur no tempo de Abraão era de Ur-Nammu. Em 2300 aC ele havia estabelecido um reino extenso, que se estende desde Susa, no leste do Líbano, a oeste. Daí a dinastia adquiriu o nome de 'Nammu ", que se tornou Nimrud em árabe. Após a emigração de Abraão, tanto a decisão dinastia ea nação de Ur foram submetidos a uma sucessão de desastres. Em primeiro lugar, os elamitas demitido Ur e capturou Nimrud junto com os ídolos de Nannar. Mais tarde, um estado elamita foi criada em Larsa que governou Ur também. Mais tarde ainda, a Babilônia prosperou sob uma dinastia de origem árabe e ambos Larsa e Ur ficou sob sua hegemonia. Estes desastres balançou as pessoas de fé Ur em Nannar, pois ele não tinha conseguido protegê-los. É difícil dizer muito, com certeza, sobre a extensão do impacto posterior dos ensinamentos dos Abraham sobre essas pessoas. As leis que foram codificados pelo rei babilônico Hamurabi em 1910 aC mostrar a marca da influência profética, direta ou indireta. Uma inscrição deste código foi descoberto em 1902 por um arqueólogo francês e sua tradução Inglês por CHW John foi publicado em 1903 sob o título O mais velho Código de Direito. Muitos artigos deste código, os dois princípios fundamentais e as leis substantivas, tenha alguma semelhança com a Lei Mosaica. Se as conclusões dos pesquisadores arqueológicos estão corretos, torna-se evidente que o politeísmo não consistia simplesmente de um conjunto de crenças e ritos religiosos politeístas, isto sim, desde que o fundamento sobre o qual toda a ordem da vida econômica, cultural, político e social descansou . Da mesma forma, a missão monoteísta que foi realizado por Abraão não era apenas contra a prática da idolatria. Tinha implicações muito mais amplas, tanto que isso afetou a posição da família real tanto como governantes e divindades. Também afetou o status social, econômico e político, e os interesses da classe sacerdotal, e da aristocracia, em geral, e na verdade todo o tecido da vida social do reino. A aceitar o ensinamento de Abraão significa que todo o edifício da sociedade existente deve ser puxado para baixo e levantou de novo sobre a base da crença no Deus Único. Assim, logo que Abraham lançou sua missão, as pessoas comuns, bem como as classes privilegiadas, os devotos comuns, bem como Nimrud. subiu de uma vez para se opor e suprimi-lo.فلما جن عليه الليل رأى كوكبا قال هذا ربي فلما أفل قال لا أحب الآفلين) 6:76 ((6:76) Então, quando a noite estendidas sobre ele, ele viu uma estrela, e disse: '. Este é o meu Senhor " Mas quando ele caiu, ele disse: "Eu não amo as coisas que vão para baixo."
فلما رأى القمر بازغا قال هذا ربي فلما أفل قال لئن لم يهدني ربي لأكونن من القوم الضالين) 6:77 ((6:77) Então, quando ele viu a lua surgindo, ele disse: 'Este é o meu Senhor!' Mas quando ele caiu, ele disse: "Se o meu Senhor não me guiar, eu certamente teria se tornado entre as pessoas que se desviaram."
فلما رأى الشمس بازغة قال هذا ربي هذا أكبر فلما أفلت قال يا قوم إني بريء مما تشركون) 6:78 ((6:78) Então, quando ele viu o sol nascente, ele disse: 'Este é o meu Senhor. Este é o maior de todos. " Então, quando ele caiu, ele disse: "Ó meu povo! Certamente 1:00 sair daqueles a quem você associa com Deus em Sua divindade. * 53* 53. Aqui um pouco de luz é lançado sobre a experiência mental através do qual Abraão passou no começo e que o levou a uma compreensão da verdade antes de profecia foi concedida a ele. Esta experiência mostra como um homem bem pensante e som de coração, que abriu os olhos em um ambiente puramente politeísta e tinha recebido nenhuma instrução no monoteísmo, foi finalmente levado a descobrir a verdade através da observação cuidadosa de e séria reflexão sobre os fenômenos do universo. A conta das condições prevalecentes entre o povo de Abraão mostra que quando ele começou a pensar a sério a cena foi dominada pela adoração dos corpos celestes - a lua, o sol e as estrelas. Era natural, portanto, que quando Abraão começou sua busca pela verdade, ele deveria ter sido confrontado com a pergunta: É possível que qualquer um desses - o sol, a lua e as estrelas - é Deus? Ele concentrou sua reflexão sobre esta questão central e observando que todos os deuses de sua nação estavam ligados por uma lei rígida em que eles se mudaram sobre como escravos, ele concluiu que esses deuses chamados não eram possuidores de até mesmo uma sombra do poder do Único e Verdadeiro Deus, o único que tinha criado todos eles e tinha subjugada-los para servir a Sua vontade. A passagem do Alcorão descreve as reações de Abraão ao observar uma estrela de primeira, então a lua, e, finalmente, o sol, tem intrigado alguns leitores, porque as palavras parecem sugerir que Abraão nunca tinha testemunhado esses fenômenos comuns. Este equívoco tem feito toda a narração como um enigma para alguns estudiosos que eles só poderiam resolvê-lo por inventar a anedota estranha que Abraão nasceu e cresceu para a maturidade em uma caverna e foi assim privado da oportunidade de observar os corpos celestes. O que é dito, no entanto, é tão clara que não é preciso cair para trás sobre qualquer incidente, a fim de compreendê-la. É sabido, por exemplo, que, quando Newton viu uma maçã cair de uma árvore em seu pomar este incidente imediatamente levantada em sua mente a pergunta: Por que as coisas sempre caem no chão? Como resultado de sua reflexão sobre esta questão chegou a sua teoria da gravidade. Ao ler este incidente pode-se saber se Newton nunca tinha visto nada de cair no chão! Coisas, obviamente, ele deve ter visto cair. Por que razão, então, deve a falha de uma causa de maçã em sua mente uma reação bem diferente irom aqueles causados ​​por centenas de observações anteriores de coisas semelhantes não? A resposta é que uma mente refletindo não reage uniformemente a observações semelhantes. Um homem pode observar algo muitas e muitas vezes sem essa observação a criação de qualquer agitação em sua mente, mas depois chega um momento quando, de repente a mesma observação agita sua mente e sua faculdade mental começa a trabalhar em uma direção diferente. Também pode acontecer que, enquanto a mente de um homem está lutando com um problema, ele se depara com algo que é outra forma muito comum, mas que de repente parece fornecer a chave. Algo nesse sentido aconteceu com Abraão. Certamente, ele era tão familiar como qualquer outra pessoa com o anoitecer eo amanhecer que se seguiu. O sol, a lua e as estrelas tinham subido todos os diante de seus olhos no passado e então desapareceu de vista. Mas em um determinado dia a sua observação de uma estrela era estimular seu pensamento em um determinado sentido e para levá-lo no fim de perceber a verdade da Unicidade de Deus. É possível que a mente de Abraão já estava absorto na reflexão sobre se, e em que medida, as crenças que serviu como a fundação de todo o sistema de vida do seu povo incorporou a Verdade. quando viu uma estrela que lhe forneceu a chave inicial para a solução do problema. Também é possível que a observação de uma estrela em particular o levou a pensar sobre o problema. Outra questão que se coloca é se as declarações de Abraão sobre a estrela, a lua eo show sol que ele entrou em politeísmo temporariamente. A resposta deve ser que, enquanto um candidato após a Verdade pode pausar a caminho de sua meta, o que realmente importa é a sua direção eo ponto final de sua jornada, em vez de os estágios intermediários. Estes estágios são inevitáveis ​​para todos que buscam a Verdade. Um homem pára para eles para perguntar e questionar ao invés de pronunciar o seu julgamento final. Durante estes estágios da busca de um homem pode parecer para expressar a opinião: "Isso é tão, mas o que ele está fazendo realmente está perguntando a si mesmo a pergunta:" É realmente assim? " Quando investigação séria leva a uma resposta negativa, ele prossegue adiante e continua a busca. Portanto, seria errado pensar de tal ter um buscador vítima temporariamente caiu para o politeísmo e descrença quando ele parou em um estágio intermediário para a reflexão crítica.إني وجهت وجهي للذي فطر السموات والأرض حنيفا وما أنا من المشركين) 6:79 ((6:79) Eis que uma viraram meu rosto em devoção exclusiva para Aquele que originou os céus ea terra, e uma horas certamente não um daqueles que se associam outros com Deus em Sua divindade. "


Ó Povo da Escritura! Por que haveis de discutir sobre Abraão, se a Tora eo Evangelho não foram revelados senão depois dele? Tendes então nenhum sentido? (65) Lo! vós sois aqueles que discutir sobre isso que vos têm algum conhecimento: Por que, então argumentam que vos sobre qual tendes nenhum conhecimento? Deus conhece. Vós não conheceis. (66) Abraão não era judeu, nem cristão, mas ele era um homem justo que se renderam (de Deus), e ele não era dos idólatras. (67) Lo! os da humanidade que tem a melhor pretensão de Abraão são aqueles que o seguiram, e este Profeta e aqueles que acreditam (com ele), e Allah é o Protetor dos crentes. (68)
Al-Imran - verso 65,66,67,68

يا أهل الكتاب لم تحاجون في إبراهيم وما أنزلت التوراة والإنجيل إلا من بعده أفلا تعقلون) 3:65 ((3:65) Povo do Livro! Por que você disputa com nós sobre Abraão, embora a Torá eo Evangelho não foram revelados até depois da época de Abraão? Você não entende? * 58* 58. Ou seja, tanto o judaísmo eo cristianismo entrou em existência após a Tora eo Evangelho foi revelado; Abraão tinha vivido muito mais cedo do que isso. Assim, ele pode ser facilmente compreendido que a religião de Abraão não poderia ter sido que tanto do judaísmo ou o cristianismo. Se Abraão estava no caminho certo e tinha alcançado a salvação, é óbvio que não é preciso seguir tanto, o judaísmo ou o cristianismo, a fim de estar no caminho certo e alcançar a salvação. (Veja também Surah 2, nn. 135 e 141 acima).ها أنتم هؤلاء حاججتم فيما لكم به علم فلم تحاجون فيما ليس لكم به علم والله يعلم وأنتم لا تعلمون) 3:66 ((3:66) Eis que são aqueles que têm disputado bastante sobre assuntos que você sabia, por que você está agora disputando sobre assuntos que você não sabe nada sobre? Deus sabe que enquanto você não sabe.
ما كان إبراهيم يهوديا ولا نصرانيا ولكن كان حنيفا مسلما وما كان من المشركين) 3:67 ((3:67) Abraão não era nem judeu nem cristão, ele era um muçulmano, totalmente devotado a Deus. * 59 E ele certamente não estava entre aqueles que associam outros com Deus em Sua divindade.* 59. O hanif palavra denota alguém que transforma o rosto de todas as outras direções para seguir um curso particular. Nós tentamos transmitir esse sentimento através da expressão: "um muçulmano, totalmente devotado a Deus".إن أولى الناس بإبراهيم للذين اتبعوه وهذا النبي والذين آمنوا والله ولي المؤمنين) 3:68 ((3:68) Certamente as pessoas que têm a melhor reivindicação de um relacionamento com Abraão são aqueles que o seguiram no passado, e atualmente este Profeta e aqueles que acreditam nele; Allah é o guardião dos homens de fé.



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