Surah Al-Araf
Em nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso
E Demos-lhe (a humanidade) o poder na terra, e nomeou para você sustento nele. Pouco dai graças! (10) E vos criamos, então fashioned você, então disse aos anjos: Fall vos prostrar perante Adão! E eles caíram prostrados, todos, menos Lúcifer, que não era daqueles que fazem a prostração. (11) Ele disse: O que te impediu que tu não cair prostrado quando eu te mandou? (Iblis) disse: Eu sou melhor que ele. Tu criaste-me de fogo enquanto ele criaste do barro. (12) Ele disse: Então desça daí! Não é para ti mostrar o orgulho aqui, então vá em frente! Lo! tu és daqueles degradadas. (13) Ele disse: Reprieve mim até o dia em que são levantadas (dos mortos). (14) Ele disse: Olhai! tu és daqueles tolerados. (15) Ele disse: Agora, porque Tu me enviaste desviar, em verdade vos deve se escondem para eles no Teu Caminho Certo. (16) Então eu virá sobre eles de diante deles e atrás deles e de suas mãos direita e de suas mãos esquerdas, e tu não encontrar a maioria deles em dívida (Ti). (17) Ele disse: Sai daqui, degradadas, banido. Como para, dentre eles, seguir-te, com certeza vou encher o inferno com todos vocês. (18) E (ao homem): Ó Adão! Dwell tu e tua mulher no Jardim e comer de onde quiserdes, mas não te aproximes esta árvore para que não vos torneis iníquos. (19) Então, Satanás sussurrou para eles que ele possa manifestar-lhes o que era oculto de sua vergonha, e ele disse: Seu Senhor proibiu que a partir desta árvore apenas para que não vos deve tornar-se anjos ou tornar-se dos imortais. (20) E jurou-lhes (dizendo): Olhai! Eu sou um conselheiro sincero convosco. (21) Assim que ele conduzi-los com dolo. E quando eles provaram da árvore sua vergonha foi manifestado a eles e eles começaram a esconder (acumulando) em si mesmos algumas das folhas do Jardim. E seu Senhor chamou-os, (dizendo): Eu não proibi-lo de que a árvore e dizer: Olhai! Satanás é um inimigo aberto para você? (22) Eles disseram: Nosso Senhor! Nós mesmos nos condenamos. Se tu não nos perdoa e não piedade de nós, certamente estamos dos perdidos! (23) Ele disse: Vá para baixo (daqui), um de vocês um inimigo até a outra. Haverá para você na terra uma habitação e fornecimento por um tempo. (24) Ele disse: Não vivereis, e ali morrereis, e daí sereis ressuscitados. (25) Ó filhos de Adão! Temos revelado a vós vestidos para esconder sua vergonha, e veste esplêndida, mas as vestes de contenção do mal, que é o melhor. Esta é das revelações de Deus, para que possam se lembrar. (26) Ó filhos de Adão! Não deixe Satanás seduzi-lo como ele fez com o seu (primeiro) os pais a sair do jardim e arrancou-lhes o manto (de inocência) que ele pudesse manifestar a sua vergonha para eles. Lo! Ele vê você, ele e sua tribo, de onde vós não o vendo. Lo! Fizemos os demônios protetores para aqueles que não acreditam. (27) E quando eles fazem alguma perversidade eles dizem: Nós encontramos nossos pais fazendo isso e Allah lhe prescreveu-lo em nós. Dizem: Deus, em verdade, não ordena a lascívia. Dizei a respeito de Deus que vós não conheceis? (28)
ولقد مكناكم في الأرض وجعلنا لكم فيها معايش قليلا ما تشكرون) 07:10 ((7:10) Nós seguramente estabelecida você na terra e dispostos para o seu sustento nele. Pouco você dá graças.
ولقد خلقناكم ثم صورناكم ثم قلنا للملائكة اسجدوا لآدم فسجدوا إلا إبليس لم يكن من الساجدين) 07:11 ((7:11) Iniciamos a sua criação, em seguida, que nós lhe demos cada forma a, e então dissemos aos anjos: ". Prostrado diante de Adão ') * 10They todos prostraram, exceto Iblis: ele não era um daqueles que caiu prostrado.* 10. Estes versos que ele deveria ler em conjunto com al-Baqarah 2: 30-9. As palavras em que o comando para prostrar perante Adão é mencionado pode dar lugar ao mal-entendido que era Adam, como tal, que é o objeto de prostração. Este equívoco deve ser removido por que foi dito aqui. O texto deixa muito claro que a prostração diante de Adão estava em sua capacidade, como representante de toda a humanidade e não em sua capacidade pessoal.As sucessivas fases da criação do homem mencionado no versículo presente ("Iniciamos a sua criação, depois que nós lhe demos a cada um uma forma"), significa que Deus em primeiro lugar planejou a criação do homem, prepararam o material necessário para isso, e, em seguida, deu os materiais de uma forma humana. Então, quando o homem tinha assumido o status de um ser vivo, Deus perguntou aos anjos para prostrar diante dele. O Alcorão diz: E lembro quando o teu Senhor disse aos anjos: "Estou prestes a criar o homem do barro. Quando o tiver plasmado (na devida proporção) e soprou-lhe do meu espírito, então, cair para baixo em prostração diante dele "(Sad 38: 71-2).Menção foi feita nestes versos, embora de uma forma difterent, dos mesmos três estágios de criação: criação do homem de barro, dando-lhe uma forma proporcional humanos; e trazendo à existência por Adam respirar dentro dele o espírito de Deus. Os seguintes versos também têm a mesma importância:E lembro quando o teu Senhor disse aos anjos: "Estou prestes a criar o homem, a partir de sondagem de argila moldada em forma de lama negra. Quando o tiver plasmado (na devida proporção) e soprou-lhe do meu espírito, cair-lhe tudo para baixo em prostração diante dele "(al-Hijr 15: 28-9).É muito difícil para um a apreciar plenamente os detalhes da origem da criação do homem. Nós não podemos compreender plenamente como o homem foi criado a partir dos elementos extraídos da terra, como ele foi dado um formulário e um bem proporcionado em que e como o Espírito de Deus foi soprou nele. É bastante óbvio, no entanto, que a versão corânica da criação do homem é forte em desacordo com a teoria, da criação proposta por Darwin e seus seguidores em nosso tempo. Darwinismo explica a criação do homem em termos de sua evolução a partir de uma variedade de estágios não-humano e sub-humanas culminando em homo sapiens. Ele não desenha nenhuma linha de demarcação clara que marcaria o final da fase não-humano da evolução e do início da espécie chamada "homem". Oposição a esta é a versão corânica da criação do homem, onde o homem começa a sua carreira desde o início como uma espécie independente, tendo em sua história inteira nenhuma relação, essencial a todos com qualquer espécie não-humana. Além disso, o homem é concebido como tendo sido investido por Deus com plena consciência e iluminação desde o início de sua vida.Estas são duas doutrinas diferentes sobre o passado da espécie humana. Ambas estas doutrinas dar origem a duas concepções variante sobre o homem. Se fosse para adotar a doutrina darwinista, o homem é concebido como essencialmente uma espécie do gênero animal. Aceitação dessa doutrina leva o homem para derivar os princípios orientadores da sua vida, incluindo os princípios morais, a partir das leis que governam a vida animal. Dadas as premissas básicas de uma tal doutrina, animal-como o comportamento deve ser considerado bastante natural para o homem. A diferença, somente entre homem e animal reside no fato de que os animais agem sem a ajuda das ferramentas e instrumentos utilizados por seres humanos, e seu comportamento é desprovido de cultura.Se alguém aceitar a outra doutrina, o homem seria concebida como uma categoria totalmente distinta. Homem já não é visto simplesmente como um animal falando ou gregários. Ele é bastante visto como Vice-Gerente de Deus na Terra. O que distingue o homem dos outros animais, de acordo com esta doutrina, não é a sua capacidade de falar ou ao seu espírito gregário, mas a responsabilidade moral e confiança com que foi investido. Assim, a perspectiva em relação a todo o homem e tudo que lhe dizem respeito é alterado. Em vez de olhar para baixo para as espécies de ser inferior ao homem, humano vai virar para cima seu olhar. É reivindicado por alguns que, contudo, a doutrina do Alcorão digna pode ser desde um ponto de moral e psicológica de vista, o darwinismo ainda deve ser preferido a partir de seu ser cientificamente estabelecida. No entanto, a alegação de que o darwinismo tem sido scientificaly estabelecido é em si questionável. Somente aqueles que têm um conhecimento muito superficial com a ciência moderna pode entreter o equívoco de que a teoria darwinista da evolução tem sido cientificamente, estabelecida. Aqueles que conhecem melhor são integralmente, ciente de que apesar da vasta parafernália de provas em seu apoio, ele permanece apenas uma hipótese. Os argumentos mobilizados em apoio desta teoria na melhor das hipóteses conseguem estabelecer-lo como uma possibilidade, mas certamente não como um fato incontestável. Por isso, no máximo, o que ele pode dizer é que a evolução das espécies é tanto uma possibilidade como a sua criação direta.
قال ما منعك ألا تسجد إذ أمرتك قال أنا خير منه خلقتني من نار وخلقته من طين) 07:12 ((7:12) Deus disse: 'O que o impediu de prostrar, quando mandei você fazer isso?' Ele disse: 'Eu sou melhor do que ele. Você me criou de fogo, e ele é criado do barro. '
قال فاهبط منها فما يكون لك أن تتكبر فيها فاخرج إنك من الصاغرين) 07:13 ((7:13) Deus disse: 'Então te daqui para baixo. Não coube a você ser arrogante aqui. Então, ter ido embora. Você estará entre os humilhados. " * 11* 11. Implícita na expressão do Alcorão (sagharin) é a idéia de contentamento com a própria desgraça e indignidade, por Saghir é aquele que convida vergonha e indignidade, sobre si mesmo. Agora, Satanás foi uma vítima da vaidade e orgulho, e por isso mesmo desafiou o mandamento de Deus para prostrar-se diante de Adão. Satan foi, portanto, culpados de auto-infligido degradação. Orgulho falso, noções infundadas de glória, mal fundamentadas ilusões de grandeza não confere qualquer grandeza em cima dele. Eles só podiam trazer desgraça sobre ele e indignidade. Satanás podia culpar ninguém, mas se para este fim sórdido.
قال أنظرني إلى يوم يبعثون) 07:14 ((7:14) Satanás respondeu: "Dê-me tolera, até ao dia em que deve ser levantada."
قال إنك من المنظرين) 07:15 ((7:15) Deus disse: 'Você é tolerei.
قال فبما أغويتني لأقعدن لهم صراطك المستقيم) 07:16 ((07:16) Satanás disse: "Desde que Você me desviou, eu, certamente se sentar em uma emboscada para eles da Tua senda reta.
ثم لآتينهم من بين أيديهم ومن خلفهم وعن أيمانهم وعن شمائلهم ولا تجد أكثرهم شاكرين) 07:17 ((07:17) Em seguida, virei sobre eles de frente e por trás, e pela direita e da esquerda. E Você não vai encontrar a maioria deles agradecido. " * 12* 12. Este foi o desafio lançado por Satanás para Deus. O que ele quis dizer é que Satanás faria uso do descanso concedido a ele até o último dia, e ele iria fazê-lo, a fim de provar que nian não merecia uma posição superior à sua e este tinha afinal sido concedida a ele por Deus . Fazê-lo, ele iria expor como ingrato, ingrato e desleal homem é uma criatura.A trégua solicitada por Satanás e que lhe foi concedida por Deus inclui não só o tempo, mas também a oportunidade de enganar o homem e para provar seu ponto, apelando para as fraquezas do homem. O Alcorão faz uma declaração sobre isso em apontou Banu Isra'il 17: 61-5. Estes versos deixam claro que Deus tinha concedido a Satanás a oportunidade de tentar enganar Adão e seus filhos Ao mesmo tempo também tem sido bem claro que Satanás não foi concedido o poder de levar os homens ao erro contra a sua vontade. "Quanto a meus servos", diz o Alcorão, 'você não terá poder sobre eles "(Banu Isra'il 17: 65). Assim, tudo o que Satanás pode fazer é provocar mal-entendidos, para que as pessoas apreciam falsas ilusões, para fazer o mal eo erro parecem atraentes, e convidar pessoas para maus caminhos, segurando-lhes a promessa de imenso prazer e benefícios materiais. Ele não teria poder, no entanto, forçosamente trazê-los para o caminho satânico e impedi-los de seguir o caminho certo. Assim, o Alcorão deixa bem claro em outro lugar que no Dia do Juízo Final, Satanás endereço os homens que o haviam seguido com as seguintes palavras: "Eu não tinha poder sobre você, exceto para chamá-lo, mas você me escutou: então não me censurar, mas reprovação a vós mesmos "(Ibrahim 14: 22).Quanto à alegação de Satanás que o próprio Deus o levou a cair em erro (cf. v. 16) é uma tentativa por parte de Satanás para transferir a culpa que não diretamente sobre ele a Deus. Grivance Satanás parece ser que Deus era responsável por seu desvio na medida em que Ele machucou o orgulho de Satanás, pedindo-lhe para prostrar perante Adão, e que foi este que o levou a desobedecer a Deus. Fica assim claro que Satanás queria continuar desfrutando de sua arrogância vã e que ele ficou furioso que a sua fraqueza - a arrogância - foi visto através de e trouxe à luz plena. A estupidez subjacente da declaração é demasiado óbvio para chamar para qualquer refutação e, portanto, Deus não tomou conhecimento do mesmo.
قال اخرج منها مذءوما مدحورا لمن تبعك منهم لأملأن جهنم منكم أجمعين) 07:18 ((7:18) Deus disse: 'Vá embora daqui - desonrado e expulsos. Vou encher o inferno com todos aqueles que seguem você.
ويا آدم اسكن أنت وزوجك الجنة فكلا من حيث شئتما ولا تقربا هذه الشجرة فتكونا من الظالمين) 07:19 ((07:19) 0 Adam! Ao vivo você e seu cônjuge no Jardim e ambos você comer dela onde quer que você, mas nunca se aproximarem da árvore ou você se tornará malfeitores. "
فوسوس لهما الشيطان ليبدي لهما ما ووري عنهما من سوآتهما وقال ما نهاكما ربكما عن هذه الشجرة إلا أن تكونا ملكين أو تكونا من الخالدين) 07:20 ((07:20) Mas Satanás fez uma sugestão mal para os dois que ele possa revelar-lhes a sua vergonha que tinha permanecido escondido deles. Ele disse: 'Seu Senhor vos proibiu esta árvore se aproximar só para impedi-lo de tornar-se anjos ou imortais. "
وقاسمهما إني لكما لمن الناصحين) 07:21 ((07:21) E jurou a ambos: "Certamente eu sou seu conselheiro sincero."
فدلاهما بغرور فلما ذاقا الشجرة بدت لهما سوآتهما وطفقا يخصفان عليهما من ورق الجنة وناداهما ربهما ألم أنهكما عن تلكما الشجرة وأقل لكما إن الشيطان لكما عدو مبين) 07:22 ((07:22) Assim, Satanás provocou sua queda por engano. E quando eles provaram da árvore, a sua vergonha se tornou vislible a eles, e ambos começaram a cobrir-se com folhas do jardim. Então seu Senhor os chamou: "Eu não proibi-lo de que a árvore, e não me avisar que Satanás é vosso inimigo declarado?
قالا ربنا ظلمنا أنفسنا وإن لم تغفر لنا وترحمنا لنكونن من الخاسرين) 07:23 ((07:23) Tanto gritou: "Nosso Senhor! Nós mesmos nos condenamos. Se você não perdoa-nos e não tem piedade de nós, certamente será entre os perdedores. " * 13* 13. A narrativa lança luz sobre os seguintes pontos importantes:(I) modéstia e timidez são inerentes à natureza humana. A manifestação principal desse instinto é visto no sentido de vergonha que se sente quando se é obrigado a expor as partes íntimas do corpo na presença dos outros. De acordo com o Alcorão, esta timidez não é artificial, nem um resultado do avanço da cultura humana e da civilização. Nem é algo adquirido como alguns pensadores afirmam equivocada. Pelo contrário, a modéstia tem sido uma parte integrante da natureza humana desde o início.(Ii) O estratagema muito adotado pela primeira vez por Satanás em sua tentativa de levar o homem desencaminhado direito consistia de minar sentido do homem de modéstia, para dirigi-lo para a luxúria e fazê-lo sexualmente desviante. Em outras palavras, os instintos sexuais do homem foram levados por Satanás como o aspecto mais vulnerável da natureza humana. Assim, ele procurou enfraquecer os instintos naturais do homem de modéstia e timidez. Este estratagema diabólico ainda é seguida pelos discípulos de Satanás em nosso tempo. Para eles, o progresso é inconcebível sem expor a mulher ao olhar de todos e fazê-la antes dos outros tira de uma forma ou de outra.(Iii) Tal é a natureza humana que o homem dificilmente responde a um convite inequívoca para o mal. Aqueles que buscam propagar o mal, portanto, são obrigados a apresentar-se como sinceros simpatizantes da humanidade.(Iv) O homem é naturalmente atraído para ideais elevados, tais como a realização de posições sobre-humana ea garantia da imortalidade. Satanás obteve sua primeira vitória em sua tentativa de enganar o homem, apelando ao desejo inerente deste para alcançar a imortalidade. Arma mais eficaz de Satanás é a promessa do homem uma posição mais elevada do que o seu presente, e depois colocá-lo em um curso que leva ao invés de sua degradação.(V) Aqui o Alcorão refuta a visão bastante popular que Satanás enganou Eva primeiro e depois usou como um instrumento para enganar Adão. (Ver comentários Ibn Kathir sobre versos 22-3 - ed.) A versão do Alcorão da história é que Satanás tentou enganar tanto Adão e Eva, e na verdade ambos foram vítimas de sua astúcia. À primeira vista, isso pode parecer de significado trivial. No entanto, todos aqueles que estão familiarizados com o impacto desta versão da queda de Adão sobre a degradação moral, legal e social das mulheres irão apreciar o significado desta declaração do Alcorão.(Vi) Não há praticamente nenhuma base para supor que a árvore proibida tinha certas qualidades inerentes que podem resultar na exposição de Adão e Eva partes íntimas assim que tinha provado o seu fruto. Em vez da árvore proibida possuindo qualquer qualidades extraordinárias, foi bastante desobediência do homem a Deus que o levou a cair de seu estado original. Inicialmente, Adão e Eva partes íntimas haviam permanecido escondidos por conta de regime especial feita por Deus. Uma vez que eles desobedeceram, foram privados desse arranjo especial Divina, e foram deixados a si próprios para cobrir sua nudez, se assim o desejassem.(Vii) Esta foi uma forma de transmitir à humanidade por todo o tempo que sempre que desobedece a Deus, ele vai mais cedo ou mais tarde, ser exposto; que o homem vai desfrutar o apoio ea proteção de Deus apenas enquanto ele permanece obediente a ele. Uma vez que o homem transgride os limites da sua obediência, ele será privado de cuidados ea proteção de Deus e da esquerda para o seu próprio eu. Esta idéia também é incorporada em muitas tradições do Profeta (que a paz esteja com ele). Segundo uma tradição, o Profeta (que a paz esteja com ele) orou:'Ó Deus! Eu procuro Vossa Misericórdia. Não deixe-me ao meu próprio cuidado até mesmo para o piscar de olhos! " (Ahmad b. Hanbal, Musnad, vol 5, p. 421 - ed..)(Vii) Satanás queria provar que o homem não merece, nem mesmo por um momento, o status superior que tinha sido concedido a ele por Deus. No entanto, Satanás fracassou em primeiro round de seus esforços para desacreditar o homem. Concedido, o homem não ser bem sucedida em que se obedeça a ordem de Deus, mas sim, ele caiu presa às maquinações de seu arqui-inimigo, Satanás, e desviou o caminho da obediência. No entanto, é evidente, mesmo no decorrer deste primeiro encontro que o homem é um ser moralmente superior. Isso fica claro uma coisa muitos. Em primeiro lugar, ao passo que Satanás colocado para reivindicar superioridade, o homem não faz tal afirmação e não um status superior foi concedida a ele por Deus. Segunda, Satanás desobedeceu a Deus por orgulho e arrogância pura. Abertamente, mas longe de se revoltando contra Deus fora de sua própria solicitação, o homem foi desobediente sob influência maligna de Satanás. Terceiro, quando o homem desobedeceu a Deus, ele o fez sem querer, sem perceber que ele estava cometendo um pecado. "O homem foi seduzido em desobediência por Satanás, que apareceu no traje de simpatizante do homem. Foi Satanás quem persuadiu-o a acreditar que no fruto da árvore proibida colocar seu bem, que sua ação iria levá-lo às alturas de Deus, não para as profundezas do mal. Quarta, quando Satanás foi avisado, ao invés de confessar seu erro e se arrepender, ele agarrou-se ainda mais inflexível à desobediência. Mas quando o homem foi informado de que ele tinha pecado, ele não recorreu à transgressão continuou como Satanás fez. Logo que o homem percebeu seu erro, confessou sua culpa, voltou para o curso de obediência e buscou refúgio na misericórdia de Deus.Esta história traça uma linha clara entre o caminho de Satanás e da maneira que convém a homem. O caminho de Satanás é caracterizada pela rebelião contra Deus, pela arrogância que persiste em que a rebelião, mesmo depois de ter sido avisado, e tentando enganar o righteously disposto para o pecado e desobediência. Em oposição a isso, da maneira que convém a homem é resistir aos impulsos do mal de Satanás e de estar constantemente vigilantes contra Satanic maquinações. Mas, se apesar de todas estas precauções, um homem faz desviar o curso de obediência, ele deve por sua vez, tão logo ele percebe que sua culpa, a Deus em arrependimento e remorso e fazer as pazes.Esta é a lição que Deus transmite ao homem através desta anedota. O Alcorão procura impressionar os adversários do Profeta (que a paz esteja com ele) que a forma, eles estão seguindo é o caminho de Satanás. Para se tornar indiferente à orientação de Deus, para tomar satans entre os homens e gênios como seus protetores e persistir na desobediência apesar das repetidas advertências, eleva-se a adotar uma atitude satânica. Isso demonstra que eles foram vítimas de ciladas do arqui-inimigo e foram totalmente dominado por ele. Esta atitude levará a sua ruína totais da mesma forma que levou à ruína de Satanás. Qualquer pessoa que tenha nem um pingo de entendimento deveriam prestar atenção e imitar o exemplo de seu foreparents - Adão e Eva - que se arrependeu e fez as pazes após a sua desobediência.
قال اهبطوا بعضكم لبعض عدو ولكم في الأرض مستقر ومتاع إلى حين) 07:24 ((7:24) Deus disse: Desce; * 14you são inimigos um do outro. Para você não há habitação e disposição sobre a terra por um tempo. "* 14. O mandamento de Deus que Adão e Eva 'go down' não deve ser mal interpretado no sentido de que sua saída do Paraíso foi por meio de punição. O Alcorão deixou claro muitos um tempo que Deus aceitou o arrependimento de Adão e Eva e perdoou-los. Assim, a ordem não implica punição. É algo que significa o cumprimento da finalidade para a qual o homem foi criado. (Para ver elaboração para a compreensão do Alcorão, vol 1, al-Baqarh 2:... Nn 48 e 53, pp 63-4 e 66 - Ed)
قال فيها تحيون وفيها تموتون ومنها تخرجون) 07:25 ((7:25) Ele continuou: "Você deve viver lá, e lá você morrer, e com isso você será ressuscitado para a vida."
يا بني آدم قد أنزلنا عليكم لباسا يواري سوآتكم وريشا ولباس التقوى ذلك خير ذلك من آيات الله لعلهم يذكرون) 07:26 ((07:26) 0 Filhos de Adão! * 15 Na verdade fizemos descer a você uma peça de vestuário que cobre a sua vergonha e oferece proteção e adorno. Mas o melhor de tudo é a peça de vestuário de piedade. Que é um dos sinais de Deus, para que possam prestar atenção.* 15. Referindo-se a um aspecto importante da história de Adão e Eva, a atenção do povo da Arábia daqueles dias foi atraído para a má influência de Satanás sobre suas vidas. Sob a influência de Satanás que tinha começado a ver vestido apenas como um escudo de proteção contra as inclemências do tempo e como um meio de adorno. A finalidade básica de se vestir para cobrir as partes íntimas do corpo - tinham recuado para o fundo. Povo não tinha inibição sobre a exposição indecente das partes íntimas de seu corpo em público. Publicamente tomar um banho completamente nus, para atender ao apelo da natureza na via, estavam na ordem do dia. Para coroar tudo isso, no curso da Peregrinação costumavam circumambulate em torno da Caaba em nudez crua. Mesmo as mulheres ultrapassaram os homens em imodéstia. Na sua opinião, o desempenho dos ritos religiosos, em completa nudez foi um ato de mérito religioso.Imodéstia, no entanto, não era uma característica exclusiva do povo da Arábia. Muitas nações se entregava a ele no passado, e muitas nações continuam a entrar nele até agora. Daí a mensagem incorporada nestes versos não é direcionado apenas para o povo da Arábia. É bastante direcionado para todos os homens. Humanidade, que é da descendência de Adão, é advertido contra este aspecto particular da influência satânica em suas vidas. Quando os homens demonstram indiferença à orientação de Deus e se afastam da mensagem dos profetas, eles praticamente se colocam à mercê de Satanás. Pois é Satanás, que os faz abandonar de forma que sejam consistentes com a verdadeira natureza humana e que os leva a imodéstia da mesma forma que ele fez com Adão e Eva. Homem fosse para refletir sobre isso, se tornaria evidente que quando ele é privado da orientação dos Profetas, ele não pode sequer apreciar, e muito menos cumprir, as exigências principais da sua verdadeira natureza.
يا بني آدم لا يفتننكم الشيطان كما أخرج أبويكم من الجنة ينزع عنهما لباسهما ليريهما سوآتهما إنه يراكم هو وقبيله من حيث لا ترونهم إنا جعلنا الشياطين أولياء للذين لا يؤمنون) 07:27 ((07:27) Os filhos de Adão! Não deixe Satanás enganá-lo da maneira que ele enganou seus pais para fora do Paraíso, tirando deles as suas roupas para revelar-lhes a sua vergonha. Ele e seu exército certamente vê-lo de onde você não vê-los. Fizemos satans os guardiões dos que não crêem. * 16* 16. Estes versos pôr em evidência alguns pontos importantes.Primeiro, que a necessidade de cobrir-se não é uma necessidade artificial no homem, sim, é uma ditar importante da natureza humana. Ao contrário dos animais, Deus não forneceu o homem com a cobertura de proteção que Ele forneceu para os animais. Deus dotou o homem e não com os instintos naturais de modéstia e timidez. Além disso, as partes íntimas do corpo não são apenas, em relação ao sexo, mas também constituem "Sawat" isto é, algo a exposição do que é considerada vergonhosa. Além disso, Deus não fornecer o homem com uma cobertura natural em resposta a modéstia do homem e pudor, mas tem inspirado nele (cf. v. 26) a necessidade de cobrir-se. Isso é para que o homem pode usar sua razão para compreender os requisitos de sua natureza, use os recursos disponibilizados por Deus, e oferecer-se um vestido.Homem, segundo instintivamente sabe que o propósito moral por trás do uso do vestido tem precedência sobre o propósito física. Daí a idéia de que o homem deve recorrer ao vestido, a fim de cobrir suas partes íntimas precede a menção de se vestir como um meio de assegurar a proteção e adorno para o corpo humano. Neste contexto o homem é completamente diferente de animais, com relação a este último, a cobertura natural que tenha sido concedido serve para protegê-los das inclemências do clima e também para embelezar seus corpos. No entanto, que a cobertura natural é completamente sem relação com o propósito de ocultar os seus órgãos sexuais. A exposição desses órgãos não é uma questão de vergonha para eles e, portanto, sua natureza é totalmente desprovida de vontade de cobri-los. No entanto, como os homens caiu presa de influências satânicas, eles desenvolveram uma noção falsa e insalubres sobre a função do vestido. Eles foram levados a acreditar que a função de se vestir para os seres humanos não é diferente do que para os animais, viz., Para protegê-los das inclemências do tempo e para torná-los atraentes. Como para esconder as partes íntimas do corpo, a importância de que a função tem sido menosprezado. Para os homens têm sido levados a acreditar que suas partes íntimas são, de fato, como outros órgãos do seu corpo. Como no caso de animais, há pouca necessidade para os seres humanos para esconder seus órgãos sexuais.Em terceiro lugar, o Alcorão enfatiza que não é suficiente para o vestido para cobrir as partes íntimas e de proporcionar proteção e adorno para o corpo humano. Vestido de homem deve ser o vestido de piedade. Isto significa que o vestido de um homem deve esconder suas partes íntimas. Deve também prestar um homem razoavelmente apresentável - o vestido não sendo nem demasiado gasto e barato nem excessivamente caros e extravagantes em relação à sua situação financeira. Nem deve se vestir sabor de orgulho ou arrogância, ou refletir esse estado mental patológico em que os homens preferem vestidos caracteristicamente feminina e vice-versa: ou que as pessoas pertencentes a uma nação imitam pessoas de outras nações, de modo a assemelhar-los, tornando-se um símbolo vivo de humilhação coletiva e humilhação. O ideal do Alcorão só pode ser alcançado por aqueles que realmente acreditam nos Profetas e sinceramente tentar seguir a orientação de Deus. Pois assim que o homem decide rejeitar Orientação de Deus, Satanás assume o seu patrocínio e de uma forma ou outra consegue levá-lo ao erro após erro.Em quarto lugar, a questão de se vestir constitui um dos numerosos sinais de Deus, que é visível praticamente todo o mundo. Quando os fatos mencionados acima são cuidadosamente consideradas será bastante claro a respeito de porque vestir é um importante sinal de Deus.
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